Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Audiência sobre interdito proibitório será nesta sexta

Amanhã, dia 27, às 9h, será realizada audiência na 8ª Vara do Trabalho de Curitiba sobre o interdito proibitório da Caixa Econômica Federal. O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região estará representado pelo presidente Otávio Dias, pelos dirigentes Sonia Boz, Antonio Fermino, Ademir Vidolin e pela assessoria jurídica da entidade.

A instituição financeira ingressou com um interdito proibitório contra o Sindicato na Campanha Salarial deste ano e conseguiu uma decisão favorável da 8ª Vara, que implicava em punição de R$ 50 mil por dia caso a entidade não cumprisse a decisão. Durante a greve, a Caixa ainda entrou com um pedido para majorar a multa, ou seja, elevar a punição caso haja descumprimento da ordem judicial.

A postura surpreendeu os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, que tiveram que driblar diversos obstáculos impostos pelo banco para conseguir êxito em suas ações sindicais.

Interdito proibitório é uma arma dos patrões contra o trabalhador – O interdito proibitório é um dispositivo jurídico relacionado às situações nas quais o direito de posse ou de propriedade estão ameaçados, o que não procede na paralisação dos bancários, que permanecem do lado de fora das agências orientando a população sobre a sua campanha salarial e indicando alternativas para as agências sem expediente. Além disso, carro de som, faixas, cartazes e panfletos não constituem ameaça alguma ao patrimônio dos bancos. O interdito é, na prática, uma artimanha, um artifício dos bancos, que utilizam de forma não apropriada da Justiça do Trabalho para restringir o direito de greve dos trabalhadores.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]