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Bancário reclama do plano odontológico do BB

DEPOIS DE MUITA ENROLAÇÃO E ESPERA, PLANO ODONTOLÓGICO DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL DECEPCIONA QUEM PRECISA DE ATENDIMENTO

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região teve acesso a uma reclamação de um funcionário do Banco do Brasil, que enviou uma carta ao presidente do BB, Aldemir Bendine, denunciando o plano odontológico Odontoprev.

 

De acordo com o relato, os procedimentos em que há cobertura não são suficientes para finalização do tratamento. E o bancário ainda teve a péssima surpresa de perder obturações apenas quatro meses após o atendimento.

 

"Esse relato é um exemplo do descaso que o BB tem com seus funcionários. Poucos são os que utilizaram o plano e em sua maioria esmagadora, quando utilizam reclamam. O Plano Banguela anunciado como grande conquista, nunca nos enganou, sabemos que mesmo um nível superior do mesmo plano seria insuficiente”, esclarece o dirigente do Sindicato Alessandro Garcia (Vovô).

 

Implantação – O Banco do Brasil enrolou bastante e, no dia 19 de agosto de 2010 anunciou a implantação do plano odontológico Odontoprev, também utilizado pelos bancários do Bradesco. Contudo, o plano não obtém cobertura ampla e os funcionários querem que seja administrado pela Cassi, a Caixa de Assistência à Saúde dos funcionários do BB. “Queremos um plano decente e que seja administrado pela CASSI, que apresentou os custos de um plano para o banco, mas os administradores resolveram fazer do beneficio um negócio e venderam o plano a um terceirizado e esta ai o resultado”, alerta Vovô.

 

Confira abaixo o relato de um funcionário do BB, reclamando do plano odontológico:

 

Senhor Aldemir Bendine, Presidente do Banco do Brasil



Quero registrar o meu descontentamento e repúdio ao Plano Odontológico tão anunciado pelo Banco. Há mais de um ano estou com vários problemas na minha arcada dentária. Depois de muito procurar uma clínica "decente" conveniada, iniciei um tratamento em uma das poucas que localizei, que valia o risco. O problema é o valor e os procedimentos que o banco incluiu no tão propalado PLANO de seus funcionários. O odontólogo, quando do tratamento, deixou bem claro que os procedimentos que o Plano paga não resolveriam a situação dos meus dentes, e que este mesmo Plano não repassa o mínimo para o ressarcimento dos materiais a serem utilizados em procedimentos dos mais básicos. Mesmo assim pedi que fizesse os procedimentos cobertos pelo plano, pois no momento não posso arcar com despesas extras. Passados menos de quatro meses do tratamento, metade dos procedimentos se romperam e voltei a ter os mesmo problemas de obturações que não se firmam, por exemplo. Então, Senhores, me sinto humilhado, por não poder ter assistência odontológica que preciso, e enganado, pois o plano anunciado não supre minhas necessidades.

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