Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários cobram isenção total de tarifas no ABN Real

Depois de quase dois meses de negociações, o ABN/Real apresentou, no dia 28 de abril, uma proposta para isenção de tarifas dos seus funcionários, conforme reivindicação do movimento sindical. Mas ela foi abaixo do esperado. Nesta quarta-feira, dia 3, os representantes dos empregados apresentarão contraproposta.

“As negociações do último encontro não avançaram, mas o ponto positivo que podemos destacar é que o ABN/Real mostrou disposição para dialogar com os bancários e os debates continuarão. A proposta do banco foi insuficiente, mas vamos continuar a negociação e esperamos fechar um acordo até o final da próxima semana”, explicou Carlos Cordeiro, secretário-geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Segundo o sindicalista, outros bancos do mesmo porte do ABN oferecem este benefício aos seus funcionários, como o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. “Por isso a negociação com o ABN tem gerado tantas expectativas nos bancários. A proposta apresentada não atendeu a essa expectativa, mas com a saúde financeira do ABN, a direção tem todas as condições de atender nossa reivindicação”, afirmou Cordeiro.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]