Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do Bradesco aprovam ACT do ponto eletrônico e do Bradesco Financiamentos

Assembleias foram realizadas virtualmente, assim como a assinatura, que deve acontecer em breve.

Bancários do Bradesco de todo o país aprovam a renovação dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento, em assembleias realizadas virtualmente. A proposta que disciplina o Sistema de Registro Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho foi aprovada pelos empregados do Bradesco, Bradesco BBI, Bradesco Financiamento, Banco Bradescard, Next Tecnologia e Serviços Digitais.

Já o do Bradesco Financiamento é referente às áreas de análise de crédito, de atendimento e de suporte. Neste caso, o instrumento é necessário porque os empregados do Bradesco Financiamentos têm jornada específica de trabalho. Para este grupo fica assegurado o descanso de dois dias consecutivos; coincidentes ao menos duas vezes no mês com sábados e domingos; regime de cinco dias de trabalho por dois de descanso e escala de trabalho pré-definida. O instrumento terá vigência de dois anos a contar da data da sua assinatura, que deve acontecer nesta semana.

Magaly Fagundes, coordenadora da Comissão de Organização de Empresa (COE) do Bradesco, disse que esta é mais uma conquista da negociação coletiva. “Este espaço, construído após anos e anos de luta do movimento sindical, é fundamental para a gente defender os direitos dos trabalhadores e garantir avanços.”

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]