Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários do Paraná debatem futuro do Saúde Caixa

A Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) realizou na última sexta-feira, 06 de setembro, uma plenária online para explicar aos participantes a situação atual da Saúde Caixa, que vem sendo alvo de muita reclamação por parte das empregadas e empregados da Caixa. O evento contou com a presença da coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE Caixa) e integrante do Grupo de Trabalho Saúde Caixa (GT Saúde Caixa), Fabiana Proscholdt, e do membro do GT Saúde Caixa Leonardo Quadros. A mesa foi coordenada pelo representante do Paraná na CEE/Caixa, João Paulo Pierozan.

Os trabalhadores e trabalhadoras da Caixa não estão nem um pouco satisfeitos com a insistência do banco em limitar a participação do plano em 6,5% da folha de pagamento. O teto está impedindo a manutenção do modelo de custeio de 70/30, em que a Caixa entra com 70% dos custos e as empregadas e empregados bancam 30%. Para Fabiana, é preocupante o fato de a Caixa insistir em uma medida que se iniciou no governo Temer. “Essa foi apenas uma das inúmeras medidas ruins realizadas pelo governo Temer. Está na hora de mudar isso. Ninguém está satisfeito com o plano nestes moldes. É preciso mais empatia por parte do banco para os usuários”, avalia.

Leonardo fez uma apresentação para os presentes e alertou também que a Caixa está ignorando uma reivindicação antiga dos usuários do Saúde Caixa. “O banco acredita que vai conseguir resolver todos os problemas apenas pela matriz. Porém, a realidade é outra. A Caixa não pode simplesmente ignorar as realidades regionais. Por exemplo, há grandes diferenças entre o que acontece em Apucarana e o que acontece em São Paulo. É preciso acabar com isso”, salienta.

O presidente da Fetec-CUT-PR, Deonísio Schmidt, fala que é importante que todos os usuários lutem pelo Saúde Caixa. “A participação dos funcionários da Caixa e determinante para manter o plano com qualidade e viável financeiramente. Estejam atentos e lutem por seus direitos”, encerra.

Autor: Flávio Augusto Laginski  |  Fonte: Fetec-CUT-PR

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]