Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bancários terão aumento real em setembro

Com a assinatura, em 2022, da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022-2024) válida por dois anos, a categoria bancária terá, a partir de 01 de setembro, os salário (remuneração fixa mensal) reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%. O reajuste com aumento real foi garantido nas negociações da Campanha Nacional 2022 e é fruto da organização dos trabalhadores bancários.

✌️ Clique aqui e confira a íntegra da CCT 2022-2024.

Além dos salários, receberão o mesmo reajuste o Adicional por Tempo de Serviço (ATS), gratificação de Caixa e de Compensadores de Cheques, o auxílio refeição, o auxílio alimentação, a 13° cesta alimentação, os auxílios creche/babá e filhos com deficiência, o auxílio funeral e a ajuda para deslocamento noturno.

O valor do INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023 deverá ser divulgado nos primeiros dias de setembro.

“A Convenção Coletiva dos trabalhadores bancários é uma referencia para toda classe trabalhadora. Fruto de Sindicatos fortes, ela é cheia de conquistas que, muitas vezes, os trabalhadores acreditam que são “benefícios” oferecidos pelos banqueiros. O Sindicato é o principal instrumento para conquistar avanços para os trabalhadores. Estar sindicalizado e participar ativamente é construir um futuro melhor!”, afirma a secretária de Comunicação do Sindicato, Ana Paula Busato.

PLR

Bancários de bancos privados recebem também, até 30 de setembro, a antecipação da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2023). Assim como os salários e demais benefícios, os valores fixos e os limites individuais da PLR serão reajustados pelo INPC/IBGE acumulado de setembro de 2022 a agosto de 2023, mais aumento real de 0,5%.

✌️ Clique aqui e confira a íntegra do acordo de PLR 2022-2023 (bancos privados). 

Já o acordo de PLR do Banco do Brasil prevê o pagamento da antecipação em até 10 dias úteis após a data de distribuição dos dividendos (clique aqui para conferir). E o acordo de PLR da Caixa Econômica prevê o pagamento da antecipação até 30 de setembro (clique aqui para saber mais).

#BoraSindicalizar

Se você ainda não é sócio do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, nós temos um convite: venha fortalecer a unidade e organização da categoria. Quanto mais trabalhadores associados ao Sindicato, maior a nossa força na mesa de negociação com os bancos. Além disso, você conta com os já conhecidos benefícios: assessoria jurídica especializada, apoio e orientação em Saúde, acesso à nossa Sede Campestre, Espaço Cultural e Esportivo e a vários eventos e festas ao longo do ano, convênios com descontos exclusivos e um Sindicato sempre pronto para defender e lutar pelos seus direitos. Participe da Campanha de Sindicalização 2023 e #BoraSindicalizar!

Ao se associar, você passa a contribuir mensalmente com um valor equivalente a 1% do seu salário base (sem as variáveis), com teto de R$ 146,31. Ou seja, um pequeno investimento, mas que te garante muitos direitos e benefícios.

🗓️ A campanha tem validade de 06 de julho a 31 de dezembro de 2023.

🗃️ Clique aqui e preencha a Ficha de Sindicalização online.

📄 Clique aqui para baixar a Ficha de Sindicalização em PDF editável. 

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]