Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB apresenta proposta para Cassi

Os trabalhadores e a direção do Banco do Brasil se reuniram na segunda-feira, dia 22, em Brasília, para negociar, entre outros pontos, a proposta para a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil).

Neste encontro foram apresentadas apenas as linhas gerais da proposta feita pelo banco. Todo o projeto detalhado será enviado em até dois dias.

Dentre os temas levantados, o banco se compromete a investir R$ 30 milhões a cada ano, durante quatro anos, direcionado ao programa Estratégia Saúde de Família. O BB também vai assumir o déficit do grupo de funcionários indiretos.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e membro da Comissão de Empresa, William Mendes, a direção do BB ainda propôs uma co-participação, com teto, dos funcionários em eventos não-hospitalares, como exames médicos. E quer mexer na isonomia do desconto entre funcionários antigos e os que entraram após 1998. O banco também não apresentou o plano odontológico.

“Temos que esperar toda a proposta para estudar com cuidado, mas em uma avaliação preliminar a consideramos insuficiente. Por exemplo, não concordamos com essa quebra de isonomia”, avalia William.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]