Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB: Bancários vestem preto pela jornada legal de 6 horas

EM CURITIBA HOUVE GRANDE ADESÃO DOS BANCÁRIOS DO BANCO DO BRASIL AO DIA DO PRETO

 

Na manhã desta quarta-feira, 07 de março, funcionários do Banco do Brasil vestiram preto e pararam suas atividades no centro de Curitiba, das 7h às 10h, na sede Matriz do BB. Devido à grande adesão dos trabalhadores, formou-se um grande corpo vestido de preto em defesa da jornada legal de seis horas.

 

A atividade é parte de mobilização nacional pela jornada legal de seis horas, o Dia do Preto. “O banco não pode mais adiar a negociação, essa gestão está sendo irresponsável em adiar o debate deste tema”, denuncia a representante do Paraná na Comissão de Empregados do BB, Ana Smolka.

 

Durante o ato, os trabalhadores receberam informações sobre como estão as decisões judiciais sobre o pagamento de 7ª e 8ª horas como extras. Os bancários também foram informados da realização desta manifestação em outras cidades do Paraná e do Brasil.

 

Descaso – O dirigente do Sindicato e funcionário do BB Pablo Diaz destacou o descaso dos gestores do Banco do Brasil com os bancários e o foco da presidência do banco na briga por cargos políticos. “As negociações por melhores condições de trabalho são adiadas e a direção só quer saber de mais vagas no governo”, comenta.

 

A manifestação em Curitiba pelo Dia do Preto, atividade realizada em todo o país, reuniu bancários do Banco do Brasil vestidos de preto na luta pela retomada das negociações pela jornada legal de seis horas. Reuniu 400 funcionários da Matriz do banco na capital paranaense, na sede da Praça Tiradentes, onde funcionam três agências (Curitiba, Tiradentes e Estilo), o CSL e o Gecex.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]