Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB é obrigado a indenizar ex-tesoureiro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou o Banco do Brasil a pagar indenização de cerca de R$ 400 mil ao ex-tesoureiro do banco Acy Marinho e Souza, que morreu em 2004. A família do bancário receberá a quantia por danos morais.

Ele e os familiares foram vítimas, em novembro de 1997, de seqüestro e cárcere privado, sofrendo graves seqüelas. O tesoureiro foi utilizado como refém em assalto a agência onde trabalhava, em Itabuna, no Sul da Bahia. Ele foi obrigado a abrir o cofre da agência e os bandidos roubaram R$ 3 milhões.

A violência sofrida pelo tesoureiro e familiares acabou originando um quadro de ansiedade e depressão, acarretando na aposentadoria por invalidez do funcionário. Esse fato levou o empregado a entrar com ação trabalhista, na qual o bancário responsabiliza o BB pelas conseqüências sofridas.

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT) deu ganho de causa ao ex-tesoureiro. Porém o BB recorreu ao TST alegando não ser obrigado a dar segurança para os funcionários fora do horário de funcionamento das agências. No entanto, a condenação por danos morais foi mantida pelo TST.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]