Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BB recebe pauta específica; negociação é marcada para o dia 31

A Comissão de Empresa dos Funcionários entregou ontem (17) a pauta de reivindicações específicas à direção do Banco do Brasil. A primeira rodada de negociações já foi agendada para o próximo dia 31 de agosto, às 11h, na sede do BB em Brasília. Os representantes dos bancários cobraram também a presença do banco na mesa de negociações gerais da Fenaban e o cumprimento da Convenção Coletiva que vier a ser assinada com os bancos privados.

“Os representantes do BB ficaram de dar uma resposta logo na primeira rodada de negociações. Esperamos até uma resposta antes, porque a primeira reunião com a Fenaban está marcada para o dia 29 e nós queremos o BB lá neste dia”, afirmou Marcel Barros, coordenador da Comissão de Empresa.

Além de convocar o BB para cumprir a Convenção Coletiva, os bancários detalharam a pauta de reivindicações específicas. Os representantes dos trabalhadores destacaram que a Parcela Previ precisa ser reduzida urgentemente e reafirmaram os problemas mais graves, como demissões durante o estágio probatório, fraudes no ponto eletrônico, assédio moral de dirigentes do banco que tem se reunido com bancários para ameaçar e coibir futuras greves e a dotação de caixas que ainda não foram preenchidas.

Entre as principais reivindicações específicas também estão a construção de um novo modelo de Plano de Cargos e Salários e de Cargos Comissionados (PCS/PCC), a isonomia entre novos e antigos funcionários, solução imediata para o déficit no Plano de Associados da Cassi com uma nova forma de custeio e a reforma estatutária da Cassi e Previ.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]