Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BBFC e APCEF disputarão a final feminina da Copa do Sindicato 2023

Últimos jogos do campeonato acontecem neste sábado, 18 de novembro, no Espaço Cultural e Esportivo. Pandoras e West Hauer disputam o terceiro lugar. 

Confira como foi a semifinal da Copa do Sindicato 2023 de Futebol de Salão Feminino, realizada no sábado, 11 de novembro. Estão inscritos 5 times na disputa do título, em grupo único, em que todos jogam contra todos na primeira fase. Os 4 melhores se classificaram para a semifinal. Os jogos estão sendo realizados sempre aos sábados pela manhã, na quadra do Espaço Cultural e Esportivo, localizada no bairro Rebouças (Rua Piquiri, 380). Confira o resultado:

Semifinal

⚽ APCEF  3 x 2 Pandoras
No primeiro jogo, se enfrentaram novamente APCEF e Pandoras. O time da APCEF foi campeão da edição de 2019 da Copa do Sindicato, enquanto o time das Pandoras tem como base boa parte das jogadoras que vem participando do projeto de treinamento de futsal. Como era de se esperar, o jogo foi extremamente equilibrado, com maior domínio das Pandoras, mas decidido nos detalhes. Na primeira etapa, apesar de meio truncada, a partida estava bem bem movimentada. A primeira grande oportunidade veio aos 6 minutos, com uma das artilheiras do campeonato, Adriana Barquilha, que chutou forte mas encontrou a goleira Sabrina Triaquim fora da grande área. O juiz assinalou a falta e, na cobrança, Ligia Maria ajeitou para o chute de Dionara e, no rebote, Adriana Barquilha mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para as Pandoras. Aos 8 minutos, novamente Adriana Barquilha em jogada individual, fintou duas jogadoras e bateu no canto esquerdo, passando ao lado da trave. Pouco depois, nova tabela do time das Pandoras: Ligia tocou para Adriana Barquilha, que acertou novamente a trave. Nesse momento, o time das Pandoras dominava completamente a partida. Aos 11 minutos, o time da APCEF fez uma substituição, colocando Sabrina Triaquim na linha e Viviane Aparecida no gol. E foi justamente Sabrina que arrematou a primeira bola da APCEF, mas sem tanto perigo. Aos 16 minutos, Susan Trevisani chutou para a boa defesa da goleira Aline, das Pandoras. Na sequência, Ligia bateu forte e foi a vez da goleira Viviane, da APCEF, espalmar. Aos 17 minutos, Aline salvou o time com uma grande saída aos pés da jogadora Susan, da APCEF. E, menos de 1 minuto depois, novamente Susan foi parada pela goleira Aline, que espalmou um chute de longa distância.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. A primeira chance veio com Susan Trevisani, da APCEF, chutando para boa defesa da goleira Edna Ashihara, que substituiu Aline Katielle, das Pandoras, e espalmou para escanteio. Na cobrança de Susan, Sabrina Triaquim chutou, Edna deu rebote e a Caryn Lucia Barea empatou a partida para o time da APCEF. Um minuto depois, em uma roubada de bola, Sabrina Triaquim chutou forte no canto baixo, virando o placar para a APCEF. Sentindo a virada, o time das Pandoras veio para cima e, com um chute de Dionara,  quase empatou novamente a partida, mas a goleira Vivi, da APCEF, fez uma defesa segura. Na sequência, em um rápido contra-ataque, Ligia tocou para Dionara que chutou forte, empatando para as Pandoras. Quase aos 7 minutos, Sabrina Triaquim levou a pior em uma disputa de bola com Ligia e saiu contundida, gerando muita reclamação da técnica da APCEF, que pedia um cartão amarelo. Mas o juiz alegou disputa normal de bola. Aos 9 minutos, em uma tabela com a jogadora Caryn Lucia, Susan Trevisani chutou forte, colocando novamente o time da APCEF em vantagem. 2 minutos depois, Adriana Barquilha teve a chance, mas chutou a direita da goleira Vivi. Aos 12 minutos, em nova escapada de Adriana Barquilha, veio o cruzamento, mas a goleira Vivi chegou antes que Dionara, evitando o empate. Aos 14 minutos, novamente Dionara recebeu pela ponta, mas bateu por cima do gol. Na sequência da jogada, Susan Trevisani acertou um chute forte, mas que foi defendido pela goleira Edna. Aos 19 minutos, novamente Adriana Barquilha levou a melhor sobre a zaga, chutou cruzado, mas Natascha conseguiu afastar pelo time da APCEF. Na cobrança do escaneio, Dionara teve mais uma chance, porém, chutou a direita do gol. Com a vitória, o time da APCEF tem a chance de repetir o título de 2019, que foi justamente em cima do BBFC, campeão do ano passado.

⚽ BBFC 2 x 1 West Hauer
No segundo jogo, um clássico entre West Hauer e BBFC. Os dois times decidiram a final do campeonato em 2022, com vitória do BBFC. Na fase de classificação, eles também se enfrentaram, com vitória do time do West Hauer por 3×2. Com desfalques e sem contar com jogadoras para o revezamento, o West teria que se desdobrar para fazer frente ao maior número de jogadoras que tinha o time do BB no banco de reservas. Na primeira etapa, apesar da maior pressão do time do BBFC, aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Camila Fernanda acertou uma bomba, sem chance para a goleira Karen, abrindo o marcador para o time do West Hauer. O jogo continuou bem equilibrado e com algumas chances para ambos os lados. Destaque para as 2 goleiras que fizeram grandes defesas e mantiveram o placar. O West ainda foi um pouco melhor a partir da metade do primeiro tempo. Mas, aos 18 minutos, após uma rápida tabela com a jogadora Jessica, Luana bateu firme e empatou a partida para o time do BBFC, levando o resultado de igualdade para o intervalo.

Na segunda etapa, o time do BBFC aproveitou as opções do banco de reservas e pressionou desde o início o time do West Hauer, que contava com grande atuação da goleira Louise e conseguia, nos contra-ataques, levar perigo a goleira Kaká. Kaká também se destacou com defesas seguras. Aos 11 minutos, após cobrança de lateral da jogadora Laura, Luana escorou e Andrea Karla, uma das líderes da artilharia, bateu na saída da goleira Louise, colocando o time do BBFC à frente do placar. O jogo ficou aberto e, além das goleiras, as atacantes também não contavam com a sorte das defesas, pois foram algumas bolas na trave. Primeiro com Luana, pelo time do BBFC, depois 2 bolas seguidas na trave, chutadas pela jogadora Joana Saragiotto, outra artilheira do campeonato, após cobranças de escanteio. Aos 15 minutos, outra chance do West com grande defesa da goleira Kaká. Na sequência, Laura, do BBFC, cabeceou na trave. Mesmo com muita pressão, o resultado não se alterou e a vitória levou o BBFC a mais uma final.

📑 Acompanhe a tabela de classificação, artilharia e demais detalhes clicando aqui.

Terceiro lugar

Sábado, 18 de novembro, 9h30
⚽ Pandora x West Hauer

Final

Sábado, 18 de novembro, 10h30
⚽ APCEF x BBFC

Vem treinar!

Já pensou em ter aulas de futsal, fazer novas amizades, aperfeiçoar habilidades, aprender um novo esporte e ganhar qualidade de vida? O Sindicato está com uma turma gratuita para treinamento de futsal feminino para as bancárias e financiárias sindicalizadas e dependentes. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, das 18h00 às 20h00, no Espaço Cultural e Esportivo. O treinamento é aberto para sindicalizadas e dependentes maiores de 18 anos e não é necessário saber jogar para participar. Para se inscrever, preencha o formulário disponível aqui com os seus dados e aguarde o nosso contato por WhatsApp.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]