Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bradesco Consórcio: “Alucinação na fase Turbo”

Metas turbinadas no Bradesco
Sindicato recebe denúncias de excesso de cobrança na venda de consórcio do Bradesco.

As quartas-feiras estão sendo tenebrosas no Bradesco, e ao que parece, todo o conglomerado resumiu-se em “Bradesco Consócio”, tanta é a cobrança na venda deste produto.

O portfólio de produtos que os bancários precisam vender aos clientes é extenso, mas a pressão exercida para a venda de cotas de consórcio na campanha “Turbo” é abusiva. O país enfrenta uma crise econômica, com alto índice de desemprego e fechamento de muitas empresas, a maioria dos clientes estão precisando emprestar dinheiro do banco para continuar sobrevivendo, e os bancários são obrigados a pressioná-los para adquirirem o tal consórcio, com taxas de administração que podem variar de 9% a 21%, conforme a especificação do bem, o valor do crédito e o número de parcelas. Como é que uma sociedade “quebrada financeiramente” vai ter dinheiro disponível para investir?

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, o produto apresenta outras dificuldades: o cliente não consegue entender todas as regras; para ter chance de ser contemplado ele precisa dar um lance de 50% do valor do crédito; e, nos casos de cartas contempladas, quando ocorre um reajuste no valor do bem, o banco reajusta as parcelas, mas não reajusta o valor do crédito a ser recebido.

Esta pressão no ambiente de trabalho traz aumento no número de adoecimentos, e justifica a grande quantidade atípica de pedidos de demissão ocorridos nos dois últimos anos.

A direção do Bradesco precisa entender que a situação financeira do país é delicada, que os bancários já estão fazendo a sua parte, corroborada pelos altos índices de lucros obtidos nos últimos anos, e que os bancários precisam é de um ambiente de trabalho equilibrado para poder desempenhar um bom trabalho.

“Lembramos a todas as bancárias e bancários do Bradesco que o Sindicato possui diversos canais de denúncia, no site, whatsapp e telefone, para receber esses relatos, tanto sobre este tema quanto sobre outras formas de pressão que os trabalhadores estão passando”, afirma Karla Huning, representante do Paraná na COE Bradesco nas negociações com o banco.

Saiba como denunciar

Site: acesse aqui
Whatsapp: (41) 9 9989-8018
Telefone: (41) 3015-0523 

#SindicatoNasRedes

Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
Telegram t.me/canalbancariosdecuritiba (@canalbancariosdecuritiba)
Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
Youtube www.youtube.com/seebcuritiba

Para receber informações da nossa lista de transmissão, adicione o WhatsApp do Sindicato na sua lista de contatos (41) 9 9989-8018 e nos envie uma mensagem com seu nome e banco/financeira.

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]