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Bradesco engaveta minuta e Sindicato quer negociação

O BANCO JÁ CONHECE A MINUTA ESPECÍFICA HÁ MAIS DE UM MÊS E AINDA NÃO MARCOU NEGOCIAÇÃO

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região visitou agências do Bradesco na manhã desta quarta-feira, 12 de julho. Os dirigentes começaram indo até a Agência Centro, por volta das 9h e depois seguiram para a Agência Monsenhor. Nos dois locais, os dirigentes distribuíram materiais informativos do Sindicato e conversaram com os funcionários sobre os problemas existentes no banco.

 

Minuta engavetada – Desde o dia 10 de junho, o Bradesco já tem conhecimento da minuta específica de reivindicações, que engloba demandas dos trabalhadores que devem ser negociadas diretamente com o banco. Porém, até então o Bradesco não demonstrou interesse em negociar os pontos da pauta, o que é uma forma de desrespeito com seus funcionários.

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região acredita que as demandas dos bancários são perfeitamente possíveis de serem atendidas, mas para isso é preciso que se dê início o processo de negociação. Só assim os problemas nos locais de trabalho e a insatisfação dos trabalhadores poderão ser solucionados.

 

O Bradesco se mostra eficiente no marketing e na venda da boa imagem da empresa, na expansão da rede de agências equipadas com novas tecnologias e na cobrança de metas de produtividade de seus funcionários. Mas parece se esquece daqueles que estão por trás de tudo isso: os bancários.

 

Lembramos que o Bradesco foi o banco que obteve maior crescimento percentual em seus lucros no primeiro trimestre de 2011, um aumento de 28,5%, atingindo R$2,708 bilhões. Este crescimento é atingido à custa de muito trabalho dos seus bancários, que exigem valorização e condições decentes de trabalho!

 

Pauta de reivindicações específicas:

 

– Igualdade de oportunidade e fim de qualquer tipo de discriminação
– Melhorias no Plano de Saúde
– Treinet dentro da jornada de trabalho
– Auxílio-educação aos funcionários
– Implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS)
– Livre acesso dos dirigentes sindicais aos locais de trabalho
– Garantia dos direitos dos trabalhadores lesionados, afastados ou no momento de seu retorno
– Respeito ao direito de greve
– Investimento em segurança
– Fim do assédio moral de das metas abusivas
– Remuneração total
– Emprego: aumento do número de empregados para que não ocorra sobrecarga de trabalho, além de diminuir o tempo de espera nas filas para no máximo 15 minutos. O banco também deve garantir a realocação de trabalhadores quando setores forem reestruturados.
 

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