Para aqueles que já se aposentaram pelo INSS ou se aposentam até o dia 30 de junho de 2013, a CAIXA lançou na última quarta-feira, 13 de junho, o novo Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). Para aderir ao Plano, o empregado deve ter no mínimo 15 anos de efetivo exercício no contrato de trabalho vigente e estar até o dia 29/06/2012 com a idade mínima de 48 anos.
A adesão é voluntária e pode ser feita até o próximo dia 29 de junho, por meio do encaminhamento de documentação para a unidade de lotação na CAIXA. Os cedidos e liberados estão dispensados de firmar Plano de Transferência de Atividades – PTA.
Benefícios oferecidos:
– Apoio financeiro à aposentadoria, a ser pago em parcela única, equivalente a cinco remunerações base (RB) do empregado na data de 20 de maio de 2012.
– Por se tratar de verba de caráter indenizatório, não há incidência de Imposto de Renda.
– O pagamento será feito juntamente com as verbas rescisórias constantes do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT a pedido.
– Manutenção do Plano Saúde CAIXA (para quem ainda vai se aposentar até 30/06/2013, é necessário assinar termo de adesão específico para o período restante até a aposentadoria, em anexo).
Condições para adesão:
– Ter no mínimo15 anos de efetivo exercício no contrato de trabalho vigente e enquadrar-se em uma das seguintes situações:
– Estar aposentado pelo Órgão Oficial de Previdência (INSS) ou aposentar-se até 30/06/2013; e
– Estar até 29/06/2012 com idade mínima de 48 anos.
Mais informações: 0800 721 2222.