Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Caixa: Negociação mostra que empresa não pretende avançar

A segunda rodada de negociação específica entre o Comando Nacional dos Bancários, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a Caixa Econômica Federal, que aconteceu na tarde de hoje (04), em Brasília, foi marcada por um debate “morno”. Após a reunião realizada no dia 26 de agosto, dedicada à discussão de pendências do acordo do ano passado, os representantes da empresa e dos trabalhadores se concentraram nas reivindicações sobre o Saúde Caixa, além de segurança bancária, saúde e condições de trabalho.

Segundo o membro da CEE/Caixa Antonio Luiz Fermino, que representou o Paraná na negociação, durante a reunião, os diretores da Caixa tiraram suas principais dúvidas sobre as cláusulas apresentadas na minuta específica deste ano. Já os bancários reforçaram algumas das bandeiras primordiais para o avanço da categoria. “Apesar de não termos saído da reunião com nenhuma resposta conclusiva, pois a Caixa pretende apresentar uma resposta final somente junto com a Fenaban, conseguimos arrancar deles o compromisso de reavaliar o Saúde Caixa”, pontua Fermino.

Além da reavaliação da estrutura do plano de saúde, ao final da segunda rodada de negociação, a Caixa também apresentou uma autorização para a realização de 2.200 novas contratações no país. “Assim, os bancários da Caixa, que totalizam hoje cerca de 82 mil, chegarão a mais de 84 mil”, comemora Fermino.

Próximas negociações – Na reunião de hoje, também ficou estabelecido um calendário para as próximas rodadas de negociação. No dia 11, os representantes dos trabalhadores e da Caixa irão discutir as reivindicações sobre Funcef/aposentados, isonomia e democratização de gestão. Na quarta rodada, pré-agendada para o dia 22 de setembro, serão debatidos PCC, PCS e jornada de trabalho. “A postura adotada pela Caixa hoje deixou claro que a empresa não está disposta a avançar nas negociações. Mesmo assim, nós continuaremos lutando por nossas bandeiras. Por isso, é fundamental que todos os bancários fiquem atentos aos próximos informativos, para que possam acompanhar o que vem sendo debatido”, finaliza Fermino.

SEEB Curitiba

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]