Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Caixa: Sindicato não aderiu ao aditivo de 7ª e 8ª horas

QUEM TEM AÇÃO JUDICIAL DE 7ª E 8ª HORAS NÃO DEVE ADERIR AO ACORDO

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região informa a os trabalhadores da Caixa que não aderiu à Comissão de Conciliação Prévia (CCV/CCP) para 7ª e 8ª horas, pois já representa seus associados em ações judiciais para esse fim. Aderir ao acordo significaria abrir mão destas ações, que já estão em fase de execução. “O Sindicato começou a dar entrada nestas ações em 2004”, esclarece Sonia Boz, dirigente sindical.

 

Histórico – A CCV para negociar as horas-extras decorrentes da extrapolação da jornada foi estabelecida entre a Caixa, a Contraf-CUT e diversos sindicatos para solucionar o conflito em locais em que ainda não havia nenhuma definição sobre o tema.

 

Em Curitiba e região, a participação na CCV/CCP não seria vantajosa. A Caixa pretende pagar valores que são informados somente no ato da conciliação (para não pagar os valores integrais devidos). “Na proposta, os trabalhadores perdem muito. Um Analista Sênior, se aderisse ao acordo, deixaria de ganhar pelos períodos de Analista Junior e Analista Pleno. Com isso, ele receberia somente 20% do que teria direito”, finaliza a dirigente.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]