Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Cassi: termina hoje prazo para BB apresentar proposta

Termina nesta segunda-feira, 15, o prazo para o presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, apresentar uma proposta global de solução de problemas financeiros da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi). O executivo se comprometeu com o movimento sindical e funcionários em dar uma resposta definitiva para a categoria e apressar resoluções significativas para a entidade.

Os sindicatos cobram que a direção do BB assuma os compromissos e cumpra o estatuto da entidade, que desde 1999 vem tendo prejuízos. As principais causas do déficit da caixa de assistência são: rebaixamento salarial, provocado pelo congelamento nos oito anos do governo FHC; política de abono, sobre a qual não há contribuição para a entidade; e a decisão do banco em reduzir de 4,5% para 3% a contribuição relativa aos funcionários que ingressaram a partir de 1998.

Os problemas e prejuízos da Cassi integram a pauta de reivindicação em campanhas salariais desde 1997, mas somente no ano passado a direção do banco aceitou incluir a cláusula no Acordo Coletivo e prometeu apresentar em dois meses uma proposta global para solucionar o déficit da caixa de assistência.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]