Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Chávez visita o PR e assina manifesto

Em visita oficial a Curitiba, o presidente venezuelano Hugo Chávez esteve no começo da tarde desta quinta-feira (20) no Teatro Guaíra. Acompanhado pelo governador Roberto Requião – e com mais de três horas de atraso –, Chávez assinou o “Manifesto das Américas Em Defesa da natureza e da Diversidade Biológica e Cultural” e palestrou para uma platéia composta em sua maioria por estudantes e participantes de movimentos sociais, como o MST e Via Campesina, entre outros.

Também estavam presentes o embaixador da Venezuela no Brasil, Julio Montoya, João Pedro Stedile, do MST, a cantora Beth Carvalho, o bispo Don Ladislau Bienarski, da Pastoral da Terra e Beto Almeida, da TELESUR.

Em seu discurso, Chávez frisou a necessidade de uma América do Sul mais unida, repudiou mais uma vez a Alca – Acordo para o Livre Comércio das Américas – e o modelo capitalista, defendendo uma mudança radical no atual modelo econômico.

Pela manhã, Chávez e Requião assinaram 15 acordos bilaterais. Somados à outras parcerias fechadas com empresários, os negócios envolvem cerca de R$ 440 milhões.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]