Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Coletivo estadual do Bradesco discute plano de saúde

REUNIÃO APONTA PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA FALTA DE MÉDICOS E DENTISTAS CONVENIADOS AO PLANO

O coletivo estadual de bancários do Bradesco se reuniu nesta quarta-feira, 10, para discutir questões relativas ao plano de saúde dos funcionários e se preparar para uma reunião com o banco sobre este assunto nas próximas semanas. A reunião contou com a presença de representantes de oito sindicatos filiados à FETEC-CUT-PR e teve como principal pauta o problema da falta de médicos e dentistas credenciados ao plano oferecido pelo Bradesco Saúde.

Segundo Joseph Sonigo, coordenador da COE estadual, o baixíssimo preço pago por consulta aos profissionais de saúde e a burocracia para o credenciamento são os principais motivos para que os beneficiários do plano tenham muitas dificuldades para encontrar um médico ou dentista conveniado ao Bradesco Saúde em sua cidade.

Esta situação é compartilhada em todo o país, mas apresenta particularidades em cada estado. No Paraná, em várias cidades não há médicos de especialidades importantes, como urologista, pediatra e ginecologista, vinculados ao plano. “O cadastro do banco está completamente desatualizado e não há um mínimo de pelo menos um especialista em cada regional. A forma como esse plano de saúde trata os bancários do Bradesco é um descaso total”, afirma Joseph.

Após uma reunião da Comissão de Organização de Empresa do Bradesco da Contraf-CUT (COE Bradesco) com a direção do banco ficou definido que cada estado terá uma mesa de negociação regional com os diretores do Bradesco para discutir a situação do plano de saúde nos seus municípios. “Vamos expor todos os problemas que o plano têm e cobrar melhorias imediatas”, explica o coordenador da COE estadual.

Novas resoluções da Agência Nacional de Saúde — Na reunião desta quarta-feira também foram repassados informes sobre o seminário que a COE nacional do Bradesco participou no último dia 29 de julho um junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). No encontro, os técnicos da ANS explicaram aos membros do coletivo nacional sobre as novas resoluções da agência que regulam os planos de saúde em todo o país.

As resoluções 254, que versa sobre as migrações de planos, e 259, que estabelece um prazo máximo para que o plano de saúde encontre um médico para o seu beneficiário, de acordo com cada especialidade, vão entrar em vigor no próximo mês, em setembro, e o Bradesco Saúde, assim como outros planos, também vai ser regulado por elas. “Essas normativas são muito importantes para melhorar a qualidade do serviço oferecido pelos planos de saúde. Esperamos que assim que elas entrarem em vigor sejam cumpridas pelas seguradoras para que os seus beneficiários tenham um atendimento mais digno”, afirma Francisca Ribeiro Salvador, membro da COE- Bradesco e dirigente do Sindicato dos Bancários de Campo Mourão.

Encontro produtivo — Para Kelson Morais Matos, dirigente do Sindicato dos Bancários de Curitiba, a reunião da COE foi importante, pois debateu assuntos fundamentais para o aperfeiçoamento do plano de saúde dos bancários do Bradesco. “Regionalizar a discussão facilita o levantamento dos problemas e agiliza o encontro das soluções”, afirma.

O diretor de assuntos jurídicos da FETEC-CUT-PR e dirigente do Sindicato dos Bancários de Cornélio Procópio, Roberto Firmino, achou a reunião produtiva e esclarecedora. “Questões pontuais foram tratadas e debatidas e agora vamos nos organizar para nos prepararmos bem para a reunião que teremos com a direção estadual do Bradesco”, ressalta.

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]