Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Confira como foi a XIII Conferência de Saúde da CASSI Paraná

Novos integrantes do Conselho de Usuários tomaram posse durante o evento. 

No dia 09 de novembro, aconteceu a XIII Conferência de Saúde da CASSI Paraná. O encontro, que teve como tema a Inclusão da Pessoa com Deficiência na Sociedade, foi realizado em Curitiba, e contou com a presença do presidente da entidade, Cláudio Said, do diretor executivo Carlos Emílio Flesch e do gerente da unidade Paraná, Eduardo Lourenço Barbosa, além de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e representantes de Confederações, Associações e Sindicatos.

Na ocasião, além do debate sobre ações voltadas a construção de uma política de relacionamento com a pessoa com deficiência, foram apresentadas as informações sobre a situação financeira da entidade e o planejamento para 2024.

Conselho de Usuários

Ainda durante o evento, aconteceu a posse do novo Conselho de Usuários da CASSI Paraná, para o biênio 2023-2025. O Conselho de Usuários é uma instância consultiva, de âmbito estadual e seu objetivo é acompanhar, divulgar, avaliar e sugerir ações de saúde voltadas para a proteção, promoção, recuperação e reabilitação dos participantes. A participação dos trabalhadores no Conselho é fundamental para defender o adequado atendimento aos participantes e contribuir com avanços no Sistema de Saúde Cassi.

Os dirigentes sindicais Alessandro Greco Garcia, secretário de Cultura do Sindicato, Patricia Carbornal Cruz, secretária de Saúde e Condições de Trabalho, Tânia Dalmau Leyva, secretária de Organização e Suporte Administrativo, Ewerton Luís Lopes, Dalton Luiz Bilbao, Davidson Luis Zanette Xavier e Daniele Bittencourt Azevedo Perich foram empossados e passam a integrar o Conselho de Usuários da CASSI Paraná.

“São os conselheiros que atuam nas ações coletivas, reivindicando, fazendo denúncias, sugestões e resolvendo problemas dos nossos associados. Estamos todos comprometidos com a saúde dos trabalhadores bancários. Aproximar a CASSI do associado é uma função extremamente importante, por isso, essa eleição dos novos conselheiros”, explica Alessandro.

Fortalecimento das CliniCASSI

O gerente da unidade Paraná, Eduardo Lourenço Barbosa, explicou a importância de fortalecer a CASSI frente a serviços terceirizados, trazendo sustentabilidade ao custeio do plano. “Nas CliniCASSI, a gente dispõe de endocrinologista, cardiologista, pediatra, psiquiatra e psicólogo, e quando o usuário é encaminhado pelo médico de família não precisa pagar a coparticipação, diferente de outras clínicas externas”.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]