Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUT debate democracia, liberdade e autonomia sindical nesta quarta (28)

Encontro ocorre às 15h00 e apontará perspectivas para superação do cenário de roubo de direitos da classe trabalhadora.

Às vésperas de completar 40 anos, a CUT promoverá nesta semana mais um encontro do ciclo de debates mensais sobre assuntos ligados à luta da classe trabalhadora. Nesta quarta-feira, 28 de junho, às 15h00, a discussão terá como tema “A CUT em defesa da democracia, liberdade e autonomia sindical”. A atividade contará com a Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central, Jandyra Uehara, e do jornalista, fotografo e editor do Estúdio Fluxo, Bruno Torturra, e poderá ser acompanhada pelo YouTube e Facebook.

As atividades realizadas pelas secretarias Geral e de Formação começaram em 31 de maio, com a participação do presidente Sérgio Nobre, que tratou da política de valorização do salário mínimo, e seguem até o final deste ano (veja calendário completo abaixo). Segundo Jandyra, o debate desta semana apontará, dentre outros temas, como a ascensão da extrema-direita está diretamente relacionada à falta de perspectiva e de qualidade de vida da classe trabalhadora.

“A expectativa é que avancemos na compreensão de como o enraizamento das ideias conservadoras e neofascistas estão ligadas ao neoliberalismo e à perda de direitos e de expectativa de mudanças para os trabalhadores e trabalhadoras. Não podemos perder de vista a importância de relacionarmos isso para que saibamos como agir e por quais caminhos seguir para recuperar a confiança e perspectiva de transformação”, diz a dirigente.

Participe do encontro e confira as próximas edições:

26/07 | A CUT e a luta contra a fome e a defesa da soberania alimentar

30/08 | O papel das mulheres na construção do sindicalismo Cutista

27/09 | A CUT a defesa do desenvolvimento sustentável, do meio ambiente e da transição justa

25/10 | 100 anos de Previdência Social e a luta da CUT pelo direito à proteção social

22/11 | A CUT na luta contra o racismo estrutural

13/12 | Desafios futuros para a CUT diante das novas formas de trabalho e de organização da classe trabalhadora

Fonte: CUT Brasil

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]