Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUT leva dois milhões para a Paulista

Os trabalhadores se reuniram nesta segunda-feira, em homenagem ao 1º de Maio. De acordo com a CUT, cerca de dois milhões de pessoas foram até a avenida Paulista. Em Osasco, a data foi comemorada no dia 30, domingo.

O mega ato começou por volta das 11h30, com a Orquestra Bachiana Jovem, formada por 35 jovens da periferia de São Paulo e conduzida pelo pianista e maestro João Carlos Martins. É o terceiro ano consecutivo que a central promove o ato do 1º de Maio com esse formato, unindo além do ato político, atrações musicais e culturais.

Neste evento, a principal palavra de ordem do 1º de Maio é “Democracia, Emprego, Renda e Ampliação de Direitos”. Para o presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, são três anos de sucesso e de muita alegria. “Em 2004, eu e o Marinho, então presidente nacional da CUT, lançamos o 1º de Maio neste formato e enfrentamos muita divergência dentro da própria central, mas hoje todos concordam que desse jeito a gente fala para uma massa maior de trabalhadores do que a gente fala no dia a dia. Eu particularmente estou muito feliz, pois estou completando meu mandato na presidência da CUT São Paulo com muita gente na rua. Isso é importante!”, comemorou Edílson, referindo-se à eleição da próxima diretoria da CUT-SP,que ocorrerá neste mês ainda durante o Congresso Estadual da central.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]