Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUT Paraná prepara protesto para “recepcionar” Campos Neto em Curitiba

Central, Sindicatos e movimentos socais realizarão ato contra o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto, e pela redução das taxas de juros.

O Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estará em Curitiba nesta sexta-feira, 11 de agosto, para participar de um evento na Associação Comercial do Paraná (ACP). A CUT Paraná, Sindicatos e movimentos sociais irão aproveitar a vinda à capital do aliado do ex-presidente, o inelegível Jair Bolsonaro (PL-RJ), para realizar um ato, às 13h00, pedindo a imediata e contínua redução da taxa de juros e também a saída do executivo do comando do BC.

“O Brasil segue mostrando índices favoráveis na economia. Há uma evidente recuperação após os anos de desmonte proporcionados por Temer e Bolsonaro. A inflação, sobretudo nos alimentos, continua caindo e esta queda deve atingir níveis históricos. Só não há mais desenvolvimento, mais geração de empregos, por conta deste senhor que na contramão de todos os especialistas mantém o Brasil com uma das taxas de juros mais altas do mundo”, aponta o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

Ele lembra que a Central, nos últimos meses, tem realizado uma série de atos em dias de reuniões do Copom, comitê do Banco Central, que define as taxas de juros. A pressão, segundo Kieller, continuará até que o País tenha taxas de juros competitivas que possam levar o País novamente ao trilho do crescimento e desenvolvimento econômico e social.

A última reunião do órgão, no dia 02 de agosto, definiu pela redução da taxa Selic pela primeira vez em quase três anos. A queda foi de 0,50 ponto percentual deixando o Brasil com a taxa de 13,25% ao ano. A decisão seguiu uma forte pressão não apenas dos movimentos sociais, mas do mercado e do setor produtivo. Contudo, ainda é considerada insuficiente por diversos especialistas.

Fonte: CUT Paraná

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]