Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

CUT Paraná promove Seminário Estadual sobre o Golpe de 1964

Juristas, jornalistas, sindicalistas e representantes dos movimentos sociais debatem a Ditadura Militar e o Brasil contemporâneo.

Na segunda-feira, 01 de abril, a CUT Paraná, em parceria com diversas entidades, promove o Seminário Estadual “Foi Golpe! 60 anos da Ditadura Militar”. O evento terá início a partir das 14h no Auditório da Reitoria do IFPR, na Rua Emílío Bortolini, 54, no Cajuru, em Curitiba. O debate reunirá juristas, jornalistas e representantes dos movimentos sociais.

📌 Clique aqui e faça já sua inscrição.

“É imprescindível lembrar o Golpe de 64 para que nunca mais aconteça, para que não se repita. Estivemos muito próximos de um novo estado de exceção e vamos analisar aquele período obscuro, a lei da anistia, a falta que faz para o Brasil acertar as contas com seu passado como fizeram nossos vizinhos da América do Sul e também analisar a correlação entre 1º de abril de 1964 e o 8 de janeiro de 2023”, explica o presidente da CUT Paraná, Marcio Kieller.

A primeira mesa do seminário terá como tema central “ 60 Anos do Golpe Civil, Militar e Empresarial no Brasil”. O jornalista Ivan Seixas, ex-coordenador da Comissão da Verdade de São Paulo, o advogado e representante do Instituto Edésio Passos, Vitório Sorotiuk e a historiadora Carla Luciana Silva serão os responsáveis pelas análises.

Na segunda mesa, intitulada “Democracia Sempre. Golpe Nunca mais!” o historiador e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Fernando Lopes Pereira, a advogada, ex-vice-prefeita de Curitiba e presidenta do Instituto Declatra, Mírian Gonçalves e o advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Paraná, Anderson Rodrigues Ferreira, serão os palestrantes.

A participação é gratuita e a inscrição pode ser realizada clicando aqui. O Seminário conta com o apoio da Universidade Federal do Paraná, Instituto Declatra, Instituto Federal do Paraná, Instituto Intercâmbio, Estudos e Pesquisas, Instituto Edésio Passos, Sindiedutec e Geração 68.

Fonte: CUT Paraná

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]