Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Encontros apontam para índice de 11,77%

Os encontros dos bancos públicos e o 1º Encontro de Bancos Privados, realizados neste final de semana, acabam de traçar as estratégias a serem debatidas na 7º Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, que ocorre nos próximos dias 30 e 31 de julho.

Em relação ao índice foi aprovada a proposta de 11,77%. O número é composto pela projeção da inflação de setembro de 2004 a agosto de 2005 de 5,69% (ICV/Dieese), mais o aumento real de 5,75%. Em relação à estratégia, foi aprovada a Campanha Nacional dos Bancários, por emprego, salário e condições de trabalho, com mesa única para as negociações, na Fenaban.

Outro indicativo importante aprovado no Encontro é em relação à Executiva Nacional dos Bancários. Os delegados aprovaram alteração na sua composição e nomenclatura. Ela seria chamada de Comando Nacional dos Bancários e em sua composição seria acrescida a participação dos 10 maiores sindicatos do país, além das entidades que a constitui atualmente: CNB, as Federações de Bancários filiadas à CUT (PR, SP, RJ/ES, MG, RS, SC, Centro Norte, NE, BA/SE) e a Federação dos Bancários SP/MS. Contaria ainda com a participação das coordenações das comissões dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]