Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Esporte | APCEF é tricampeã da Copa do Sindicato

BBFC foi vice-campeão e Pandoras garantiram o terceiro lugar na prorrogação, contra o West Hauer.

O time da APCEF venceu o time da BBFC e conquistou a taça da Copa do Sindicato 2023 de Futebol de Salão Feminino. A grande final foi realizada no sábado, 18 de novembro, na quadra do Espaço Cultural e Esportivo. Na disputa pelo terceiro lugar, as Pandoras venceram o time do West Hauer na prorrogação, após uma disputa emocionante. Confira como foram as partidas:

📸 Confira todas as fotos do fotógrafo Joka Madruga na final.

Terceiro lugar

⚽ Pandoras 2 x 1 West Hauer
A decisão de terceiro lugar digna de uma final. Em um jogo muito movimentado, West Hauer e Pandoras mostraram que ambas as equipes poderiam ter chego a final. Na primeira etapa, mesmo com o domínio das Pandoras, quem saiu na frente foi o West Hauer. Com um chute forte e preciso de longa distância, a jogadora Camila Fernanda abriu o marcador, aos 18 minutos. Mas o destaque foi a goleira Louise Pereira, que fez defesas incríveis, segurando o time das Pandoras. Na segunda etapa, o West Hauer equilibrou um pouco a partida e sua defesa continuava segurando os ataques incessantes do time das Pandoras. Quando tudo parecia definido, em uma cobrança de escanteio das Pandoras, na pequena área, a bola desviou na zaga do West e entrou, empatando a partida e levando a decisão para a prorrogação. Na prorrogação, chance para ambas as equipes em um período de 5 por 5 minutos. O nervosismo atrapalhou a definição das jogadas e quando tudo parecia encaminhar para as penalidades, no último lance da partida, em cobrança de escanteio, Dionara Cristina aproveitou a oportunidade e marcou, garantindo o terceiro lugar para as estreantes Pandoras, time que teve origem nos treinamentos promovidos pelo Sindicato.

Final

⚽ APCEF 4 x 1 BBFC
Na grande decisão, tivemos um clássico entre APCEF (2 títulos até então) e BBFC (3 títulos), ambas as equipes as maiores vencedoras da Copa do Sindicato. Na primeira etapa, um jogo muito truncado, em que as defesas predominaram sobre os ataques. Mesmo com um maior volume de jogo do time do BBFC, o 0x0 foi mantido, graças as defesas da goleira Sabrina Triaquim, que começou no gol da APCEF, e também a algumas defesas da goleira Kaká (Karen Luckmann). Na segunda etapa, logo a 2 minutos, após uma tabela com Dedé (Andrea Karla),Vanessa Krasnhak abriu o placar para o time do BBFC. Menos de 2 minutos depois, com Sabrina Triaquim atuando na linha e sendo um diferencial na armação das jogadas, Susan Trevisani recebeu e bateu cruzado, empatando a partida. Mais 2 minutos e o time da APCEF virou o placar, em outro cruzamento que contou com o desvio da zaga (a arbitragem marcou gol para Caryn Lucia Barea). Pouco depois, em uma linda tabela com Sabrina Triaquim, Juliana Nardino ampliou. O time do BBFC tentou reagir, mas encontrou uma defesa bem postada da APCEF e a goleira Viviane Aparecida. Para terminar, a APCEF acabou marcando mais um gol, de Luana Regina de Souza, que acertou um lindo chute de longa distância. Com o resultado, o time da Caixa garantiu o título de 2023 e o tricampeonato, igualando-se ao time do BBFC em número de títulos.

 

Premiações

Campeão: APCEF
Vice-campeão: BBFC
3º lugar: Pandoras
4º lugar: West Hauer
Troféu Fairplay: Belas Feras
Defesa/goleira menos vazada: APCEF
Artilheira: Adriana Barquilha (Pandoras), Joana Sanagiotto Pastre (West Hauer) e Andrea Mayork (BBFC), com 9 gols cada

📑 Acompanhe a tabela de classificação, artilharia e demais detalhes clicando aqui.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]