Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Executiva orienta suspensão da greve

(São Paulo) A Executiva Nacional dos Bancários, após reunião realizada na manhã desta quinta-feira, em Brasília, está orientando às assembléias que ocorrem na tarde de hoje a suspensão da greve. A Executiva também orienta a realização de novas assembléias no dia 20 para a realização de uma Dia Nacional de Lutas e paralisações no dia 21, caso os banqueiros descontem os dias parados. Até lá a Executiva vai buscar a Fenaban para reabertura de negociações, assim como as direções dos bancos públicos federais e federalizados para discutir temas específicos.

A decisão de suspender o movimento foi tomada levando-se em conta que importantes assembléias decidiram pelo retorno ao trabalho após a audiência de conciliação de ontem ter sido frustrada. “A inoportuna conciliação de ontem criou falsas expectativas em setores da categoria que acabou sendo frustada. A Executiva já havia alertado que o TST não era a melhor solução para a greve”, afirmou Vagner Freitas, presidente da CNB e coordenador da Executiva.

Vagner informou que está solicitando ainda hoje a reabertura das negociações com a Fenaban e buscando as direções dos bancos públicos para debater temas específicos. “Vamos trabalhar com muita força pela reabertura das negociações e de imediato vamos solicitar a todos os bancos o não-desconto dos dias parados”, disse. Ele reforçou que a solução para a greve deve ser negociada e valer para toda a categoria e não apenas para um segmento conforme querem os divisionistas e a ala radical. “Queremos uma solução antes do julgamento que pode ser ainda mais prejudicial à categoria”.

A Executiva Nacional dos Bancários divulgará a seguir nota de análise do movimento e das últimas decisões.

Meire Bicudo – CNB/CUT

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]