Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Financiários querem unificar data-base com os bancários

Dirigentes sindicais de várias entidades do país e da Contraf-CUT se reuniram na manhã desta terça, dia 11, com o sindicato patronal Fenacrefi para discutir a renovação do acordo coletivo dos financiários.

Neste momento, os representantes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Fetec-PR, Feeb SP/MT, Fetec Centro-Norte, Sindicato do Rio de Janeiro, Fetraf-MG estão debatendo a importância da unificação da data-base dos financiários à dos bancários, em 1º de setembro.

Atualmente, a data-base dos financiários é 1º de junho. A próxima negociação com a Fenacrefi para discutir o tema e também cláusulas sociais está marcada para o dia 26 de julho.

A minuta de reivindicações dos financiários e promotores de crédito, aprovada em assembléias e no encontro nacional da categoria, foi entregue à Fenacrefi em 13 de junho. Entre os pontos que serão reivindicados na campanha salarial deste ano, além da unificação das datas-base, estão o aumento real de salários (com correção de todas as verbas pelo mesmo índice), o fim das terceirizações e a assinatura de um acordo único com todos os trabalhadores do ramo financeiro.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]