Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Fórum de Conselheiros dos Fundos de Pensão do Itaú

Foi realizada hoje, 19 de abril, uma reunião do Fórum de Conselheiros e Participantes dos Fundos de Pensão dos Bancos da Holding Itaú. Na reunião foi reafirmado o compromisso dos conselheiros assumidos durante a campanha eleitoral de lutar: pela inclusão do benefício da pensão no(s) plano(s) que ainda não a tenham; pela implantação do benefício mínimo; pela reabertura do PAC – Plano de Aposentadoria Complementar dos funcionários do Itaú; pela eleição de membro da diretoria executiva nas fundações enquanto representantes dos funcionários; pelo empréstimo para os participantes; pela revisão do índice de correção dos benefícios de aposentadoria dos funcionários que entraram no PAC após 1980.

Outras propostas discutidas no fórum são as seguintes: solicitar que os conselheiros juntos com uma assessoria especializada no assunto participem dos grupos de trabalho constituídos pelas fundações (Itaubanco e Funbep); buscar a uniformização de uma data mínima de envio das informações aos conselheiros eleitos, em pelo menos 10 dias úteis antes das reuniões; organização de seminários sobre previdência complementar para os dirigentes sindicais; retomar a confecção de materiais específicos para os participantes – em breve estará saindo um Itaunido Nacional; solicitar o detalhamento da política de investimentos para todos os participantes; realizar reuniões períodicas entre os conselheiros para discutir uma ação coordenada dos mesmos nas fundações.

A reunião do fórum foi importante no sentido de organização e retomada dos pontos que foram plataforma das eleições que elegeram representantes dos funcionários nos planos da Fundação Itaubanco e no Funbep. Além disso, o trabalho integrado entre todos os conselheiros permite que se tenha uma luta uniforme em todo o país na busca por melhorias dos benefícios dos planos de previdência complementar do Itaú. Também ficou como data indicativa para uma próxima reunião, o dia 13 de junho de 2006.

PLANO DE SAÚDE
Na reunião foi levantado o problema do plano de saúde dos aposentados, onde ressaltou-se que este foi muito mal negociado pelas associações de aposentados, que admitiram a implantação de um plano individual para os aposentados. Tal questão, tem tornado muito dispendioso o plano de saúde dos aposentados e em breve a COE-ITAÚ estará pautando a discussão para buscar uma solução para o problema.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]