Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Funcef: Contraf-CUT cobra participação sindical nos debates sobre equacionamento

Cobrança se estende a outros GTs, em especial o da revisão do Estatuto da Caixa.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, na última quarta-feira, 13 de dezembro, um ofício para a Caixa Econômica Federal e para a Fundação dos Economiários Federais (Funcef) cobrando a participação da representação sindical nos debates sobre o equacionamento de déficits do Plano Reg Replan Saldado e Não Saldado da Funcef, que é a responsável pelos planos de previdência das empregadas e empregados.

No ofício, a Contraf-CUT ressalta que recebeu “com grande entusiasmo a informação de que a Caixa fará todos os esforços possíveis para solucionar o equacionamento de déficits do Plano Reg Replan Saldado e Não Saldado da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), uma vez que esta é uma cobrança antiga das empregadas e empregados que participam dos planos citados.”

Segundo texto divulgado pela Funcef em seu site, “o grupo técnico do GT é composto por oito empregados, sendo quatro da Caixa e quatro da Funcef, que são especialistas nos temas de previdência complementar e em sistemas de amortização. O prazo previsto para conclusão dos trabalhos é de até 90 dias.”

“É uma sinalização importante que a Caixa e a Funcef tenham criado um GT para tentar avançar na solução dos déficits. No entanto, sentimos falta de membros da representação sindical das empregadas e empregados participantes dos planos na composição do grupo”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Fabiana Uehara Proscholdt, ao ressaltar que os trabalhadores são os maiores interessados na solução do equacionamento dos déficits e que são deles os recursos da fundação. “Por isso, solicitamos a revisão da composição deste GT, para a inclusão da representação sindical entre seus membros. Assim como também solicitamos a participação nos demais GTs, em especial o da revisão do Estatuto da Caixa”, completou.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]