Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Funcionários do BRDE aprovam renovação do ACT de Teletrabalho

Funcionários e funcionárias do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) da base do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região aprovaram por ampla maioria, em assembleia específica online, realizada nesta terça-feira, 24 de outubro, na plataforma Vota Bem, a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) sobre Teletrabalho 2023-2025.

Nas bases dos Sindicatos dos Bancários de Florianópolis e de Porto Alegre, que também realizaram suas assembleias eletrônicas simultaneamente, a minuta do ACT foi aprovada. Com isso, nos próximos dias, os Sindicatos irão providenciar a assinatura do acordo junto ao BRDE.

“A agilidade na negociação da renovação do acordo entre os Sindicatos e o BRDE é resultado do amplo debate que fizemos sobre o tema em 2021. Lá, negociamos um regramento com a proteção necessária aos bancários no regime de teletrabalho e com segurança jurídica para o banco, de modo que neste ano não foram necessárias alterações do formato, o que reforça a importância do processo negocial que tivemos para este tema”, destaca Caroline Heidner, diretora do Sindicato de Porto Alegre.

“A participação dos bancários e bancárias, tanto no acompanhamento das negociações quanto na votação da assembleia online, foi muito importante para a renovação do ACT de Teletrabalho. Por isso, é fundamental que os trabalhadores estejam próximos aos Sindicato, sindicalizem-se e atendam aos nossos chamados. Afinal, Sindicato forte garante direitos!”, acrescenta a dirigente do Sindicato de Curitiba, Cristiane Zacarias.

Ainda não é sindicalizado?

Se você ainda não se associou ao Sindicato, preencha já a Ficha de Sindicalização. Além de fortalecer a luta por direitos, você ainda participa da Campanha de Sindicalização 2023, recebe um brinde de boas-vindas ao Sindicato e concorre a diversos prêmios.

✌️ Conheça a Campanha de Sindicalização 2023!

🗓️ A campanha tem validade de 06 de julho a 31 de dezembro de 2023.

🗃️ Clique aqui e preencha a Ficha de Sindicalização online.

📄 Clique aqui para baixar a Ficha de Sindicalização em PDF editável.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]