Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Greve continua e sindicato prepara protesto contra banqueiros

A greve permaneceu forte no dia de hoje com cerca de 131 agências fechadas em todo o estado. Veja abaixo os sindicatos que mantiveram a greve:
Curitiba, Apucarana,Cornélio, Cianorte, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Foz, Maringá, Umuarama, Paranaguá e Ponta Grossa.
Em São Paulo a greve volta a atingir o Itaú e o Bradesco, que tiveram as atividades paralisadas nas grandes concentrações.

Interdito proibitório

A FETEC/PR busca no Tribunal Regional do Trabalho -9ª Região decisão judicial que impeça os banqueiros de continuar se valendo da Justiça Cível ( interdito proibitório) para discutir questões trabalhistas relacionada ao direito de greve.
” Estamos buscando todos os meios possíveis para fortalecer o nosso movimento” comentou Adilson Stuzata presidente da FETEC.

Cachorrada dos banqueiros

Para protestar contra a intransigência e a falta de negociação o Sindicato dos bancários de Curitiba e a FETEC/PR organizam protesto contra os principais bancos privados. O protesto será no cruzamento das Rua Monsenhor Celso e XV de Novembro, na quarta-feira, às 11:30.
Para Marisa Stedile, presidenta do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, ” todos os canais de negociação foram procurados, a boa vontade do movimento grevista se revelou com a redução do índice pretendido sem que isso sensibilizasse banqueiros e governo”.
A Executiva Nacional buscou o Ministério do Trabalho, o Ministro da Casa Civil, o presidente do TST, Fenaban, senadores, deputados e outros ministros cujas carreiras se originaram no movimento sindical. Também buscamos o apoio de instituições do Poder Judiciário, sem que isso redundasse em retomada de negociações.

“Todo esforço possível vem sendo tentado para que o livre exercício da greve possa ser exercido com dignidade. Encaminhamos carta ao Presidente Lula. Compramos espaço publicitário em rádio e jornal, articulamos nossa assessoria jurídica, mobilizamos outros sindicatos, enfim, todo aparato sindical vem sendo usado para garantir a vitória dos trabalhadores” finalizou Marisa Stedile.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]