Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Greve forte arranca proposta para os bancários da CABB

Depois de sete anos de luta, finalmente, o Banco do Brasil apresentou, na mesa de negociação encerrada na madrugada desse sábado, verdadeiros avanços para os bancários das Centrais de Atendimento.

 

Pela proposta, os atendentes não precisarão mais pedir descomissionamento para serem removidos como postos efetivos para outras unidades, evitando ficarem travados por mais 2 anos para um novo comissionamento.

 

Além do mais, o banco pagará o valor da PLR igual ao do Caixa, de R$ 3.912,16. Isso significa um valor 25% maior do que foi pago no ano passado e é o reconhecimento do atendente como uma comissão dentro do banco.

 

O banco ainda se comprometeu nesse acordo em instalar uma mesa de negociação, em 30 dias, com prazos definidos para conclusão dos trabalhos, para apresentar uma proposta de jornada para os comissionados de 8 horas, um novo encarreiramento específico das Centrais e resolver o problema dos valores das comissões de atendentes.

 

“Essa proposta somente foi apresentada pela força da greve nessas unidades e pela grande organização dos bancários nesses últimos anos. É o resultado do primeiro Encontro das Centrais de Atendimento, realizado em abril desse ano, aqui em Curitiba, e das diversas mobilizações nesse último período”, afirma Alessandro (Vovô), diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. “Mas, caso seja aprovada essa proposta no domingo, temos que estar vigilantes às mesas de negociação com o banco, para que sejam efetivas e atendam as pautas dos bancários da Central. O banco já sentiu que há uma grande mobilização desses bancários e vamos intensificar as lutas caso haja enrolação nessas mesas”, complementa o dirigente.  

  

A avaliação da proposta será realizada por todos os bancários na Assembléia de domingo, dia 16, as 16 horas. Venha definir os rumos da nossa Campanha. 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]