Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

HSBC: Dirigentes liberados debatem demandas dos bancários

COLETIVO ESTADUAL DE DIRIGENTES LIBERADOS DO HSBC SE REUNIU NESTA MANHÃ, EM CURITIBA, PARA DEBATER TEMAS PRIORITÁRIOS

 

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região reuniu, na manhã desta quinta-feira, 07 de julho, em Curitiba, dirigentes liberados do HSBC de todo o Paraná. Foram debatidos os temas prioritários de emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho. Em pauta, a preocupante situação dos trabalhadores do banco inglês que sofrem diariamente com muita pressão e assédio moral, que geram insatisfação, grande número de demissões a pedido, alta rotatividade e o medo dos bancários de denunciar.

 

Assédio – Em todo o Estado, os bancários do HSBC também estão sofrendo com a constante pressão e assédio para cumprimento das metas. O Sindicato esclarece que o Aditivo de Combate ao Assédio Moral é uma importante conquista da categoria, garantido em Convenção Coletiva, e que deve ser utilizado como importante canal de denúncias. "Os trabalhadores bancários ainda continuam temerários no uso deste instrumento, temendo sofrer algum tipo de retaliação", lembra Carlos Kanak, Coordenador Nacional da Comissão de Organização dos Empregados (COE) HSBC. Acesse aqui o aditivo assinado com o banco e veja como proceder.

 

Remuneração – Os dirigentes também debateram sobre as constantes reclamações dos funcionários do HSBC com o Programa Próprio de Remuneração (PPR), está havendo muita discordância em relação ao atual modelo e cabe discutir uma nova proposta de remuneração variável no HSBC.

 

Ações sindicais – Os trabalhadores bancários precisam se mobilizar para o emprego decente, que será um dos temas debatidos na Campanha Nacional dos Bancários. É importante que todos estejam atentos na formação da minuta de reivindicações e se preparem para a mobilização.

 

Nesta semana, o Sindicato está percorrendo os locais de trabalho para distribuição da Folha Bancária Especial HSBC para debater com os bancários os temas importantes. Confira aqui a íntegra do informativo.

 

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]