Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

HSBC: Sindicato realiza Auto de Natal dos Demitidos

Com o fim das apresentações do Espetáculo de Natal no HSBC, entrou em cena nesta segunda-feira, 20 de dezembro, o Auto de Natal dos Demitidos, promovido pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. O ato, que aconteceu em duas partes, é um protesto contra as demissões feitas pelo banco inglês, a postura intransigente assumida e também contra as práticas antissindicais. “Queremos denunciar que dentro do banco a realidade é bem distinta do que é apresentado aqui fora. Anualmente, o HSBC demite centenas de trabalhadores”, afirma Otávio Dias, presidente do Sindicato.

Logo no início da manhã, o Sindicato esteve no Centro Administrativo HSBC Vila Hauer, onde fez uma paralisação e cantou paródias de canções natalinas. O coral dos demitidos foi formado por dirigentes da entidade, vestidos de anjos. Às 11h30, uma segunda apresentação foi realizada em frente ao Palácio Avenida, sede do HSBC. Os representantes dos bancários foram aplaudidos pela população que passava pelo local. “Nosso protesto é contra esse Natal de fachada que o HSBC promove. Queremos um verdadeiro Feliz Natal também para os bancários, responsáveis pela lucratividade do banco”, acrescenta Carlos Alberto Kanak, coordenador nacional da COE/HSBC.

Demissões – Anualmente, centenas de trabalhadores são demitidos pelo banco inglês. Só até novembro de 2010, 266 bancários foram dispensados sem justa causa e outros 232 pediram demissão por não suportar as péssimas condições de trabalho impostas. E as estatísticas comprovam que a prática se repete. Além de demitir indiscriminadamente, o HSBC também abusa do assédio moral contra seus funcionários e das metas inalcançáveis, causando sérios danos à saúde dos trabalhadores.

Ouça as paródias do Coral dos Demitidos:

Música 1
Música 2
Música 3
Música 4

 

Clique aqui para ver as fotos do Auto de Natal dos Demitidos

 

Assista o vídeo:

 

 



Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]