Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú força caixas a vender produtos

Na última quarta-feira, dia 10, o Itaú divulgou o seu lucro do primeiro trimestre: R$ 1,46 bilhão. Um dia depois, o banco já forçava os trabalhadores em busca de novos recordes.

Assim como nas agências da avenida Paulista, em São Paulo, e nos corredores, os bancários que atuam nos caixas estão sendo obrigados a vender produtos, apesar da fila enorme que se forma pelos corredores. “O banco mostra que não se importa com a condição do cliente, quer apenas vender um produto, lucrar mais. Para ele, se você ficar horas na fila, tanto faz”, disse a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo Maria Cristina Castro.

Por outro lado, lembra a diretora, o banco cobra cada vez mais dos seus funcionários, inclusive por trabalhos e metas fora de sua função. “Não tem cabimento um caixa vender produto”, argumenta.

Para ela, o ideal seria que o Itaú contratasse mais funcionários e distribuísse melhor seus lucros. “É uma forma de mostrar que por um lado, está preocupado com o cliente, e por outro, reconhece o esforço dos bancários.”

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]