Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú: Pesquisa sobre Planos de Saúde e Odontológico

Foi realizada em Curitiba e região, e em toda a base da FETEC-CUT-PR, uma pesquisa para saber o grau de satisfação dos bancários em relação aos Planos de Saúde e Odontológico oferecidos pelo Itaú Unibanco. A orientação veio da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do banco, durante reunião em dezembro de 2010. Em todo o estado, foram consultados 579 bancários. Só na capital, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região entrevistou 188 bancários, em um questionário que teve uma parte objetiva e uma dissertativa.

Os bancários de Curitiba e região reclamam dos custos do Plano de Saúde. De acordo com a pesquisa, os trabalhadores o consideram caro e os médicos mal remunerados. Houve casos em que o médico chegou a querer cobrar a mais devido ao baixo valor repassado pela consulta. Os funcionários também reclamam da demora para autorização de exames solicitados. As especialidades médicas com maior número de queixas são Pediatria, Ginecologia e Urologia, nesta ordem.

A principal reclamação, no entanto, é de que muitos bons médicos estão se descredenciando do plano por causa das más condições de trabalho. "A burocracia que envolve diversos processos, como, por exemplo, para a liberação de materiais para uma cirurgia de emergência, tem deixado os profissionais insatisfeitos, tornando desinteressante continuar com o convênio", relata o presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região, Otávio Dias. Os trabalhadores reclamam que as opções estão ficando cada vez mais restritas.

Plano Odontológico – Já em relação ao Plano Odontológico, os bancários contam que os equipamentos utilizados pelos dentistas são de baixa qualidade, tendo que, algumas vezes, pagar o material por fora para garantir que sejam melhores. Outra queixa é da limitação do número de tratamentos. Cada usuário do plano Interodonto, por exemplo, tem direito a um número limitado de obturações por período. Também há demora na liberação de exames solicitados, como panorâmicas e raios-x.

"O resultado da pesquisa será reunido com os dos demais estados. O objetivo é orientar os principais pontos a serem discutidos para a renovação do Plano de Saúde do Itaú Unibanco, que acontecerá em fevereiro de 2011", conta Márcio Kieller, dirigente do Sindicato e membro da COE. 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]