Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Itaú Unibanco coloca em risco a vida dos bancários

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região está recebendo, desde o início da greve dos vigilantes, denúncias de atitudes inaceitáveis vindas das superintendências de alguns bancos. Nesta quarta-feira, a situação no Itaú Unibanco tornou-se intolerável.

 

 

Vários bancários relataram que os gerentes do banco estão orientando que os funcionários não só que permaneçam na agência, mas também ajudem no autoatendimento, já que não estão atendendo nas mesas e nos caixas.

 

A reclamação é mais grave no Itaú Unibanco da Vila Hauer, onde o gerente Ronaldo afirma que a agência é seu “território” e ali é ele quem manda. Foi preciso a intervenção do RH do banco para que ele tomasse consciência do risco a que estava expondo os trabalhadores e ele próprio.

 

O Sindicato pede que os bancários entrem em contato com a entidade para relatar casos de abuso e descumprimento da Lei Nº 7.102, que proíbe a abertura das agências sem a presença de dois vigilantes, no mínimo. A orientação é para que os trabalhadores nem permaneçam nas agências, já que estariam colocando suas vidas em risco com a falta de segurança.

 

Além disso, o Sindicato também está entrando em contato com o Ministério Público para repassar essas denúncias de descumprimento à lei.

 

Entre em contato pelo telefone (41) 3015-0523 ou pelo e-mail denuncia@bancariosdecuritiba.org.br

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]