Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais cinco bancos divulgam datas de pagamento da PLR

Mais cinco bancos divulgaram as datas de pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR 2022) , pela regra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Os bancos que possuem programas próprios também farão este pagamento na mesma data do crédito da PLR da CCT, discriminando-os separadamente no holerite. Confira as datas:

> Banco Pan: 15 de fevereiro

> Safra: 24 de fevereiro

> Citibank: 28 de fevereiro

> Banco BV: 28 de fevereiro

> Banco Alfa: 28 de fevereiro

PLR é conquista do Sindicato

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho nacional, em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.

A PLR referente ao exercício 2022, já considerando o pagamento final até março de 2023, injetará, em âmbito nacional, por volta de R$ 8,7 bilhões na economia. As estimativas são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Fonte: SP Bancários

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]