Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Manifesto: Defendemos a Caixa 100% pública e sem retrocessos

Diante das notícias de que partidos políticos do “Centrão” estariam pressionando o governo pelo comando da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região vem a público se manifestar contra o uso da Caixa como moeda de troca política. Leia abaixo o manifesto:

Defendemos a Caixa 100% pública e sem retrocessos

O Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região reafirma a sua posição em defesa da Caixa Econômica Federal como um banco 100% público e contra qualquer retrocesso no que diz respeito à reconstrução e fortalecimento da Caixa. Por este motivo, se junta ao movimento sindical nacional bancário, e não aceita a utilização do banco como moeda de troca política.

A Caixa, como banco público, tem importância fundamental para a reconstrução do país e deve cumprir sua missão como instrumento para o desenvolvimento econômico e redução de desigualdades. Por meio da concessão de crédito com percentual justo, financiamento em obras habitacionais e de infraestrutura, a Caixa possibilita a realização do sonho da casa própria e atua onde o Brasil sofre com os maiores gargalos: saneamento, energia e transporte.

Nos últimos anos, sofremos diversos ataques aos direitos dos empregados e à Caixa pública. Não podemos deixar que aconteça uma gestão por assédio, como foi com Pedro Guimarães. Reafirmamos, também, nosso apoio à gestão de Rita Serrano, que vem lutando para manter o ambiente de trabalho saudável e reconquistar os direitos dos trabalhadores.

O Sindicato, sempre na defesa dos direitos das bancárias e bancários e da sociedade brasileira, posiciona-se contra qualquer retrocesso para a Caixa, para suas empregadas e empregados e para o processo de reconstrução do país.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]