Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ministra participa do Encontro Nacional de Mulheres Bancárias

Não me convide para uma festa em que eu não possa dançar
Rosa Luxemburgo

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres Nilcéia Freire acaba de fazer uma exposição no 2º Encontro Nacional de Mulheres Bancárias, que acontece nesta sexta. As diretoras Sonia Boz (Caixa), Denívea (HSBC) e Margarete (HSBC) estão representanto o Sindicato no evento.

Na programação consta a exibição de vídeos sobre mulheres trabalhadoras de diversos ramos e etnias, inclusive bancárias e debates sobre os temas: Políticas Públicas para as mulheres e Violência no Mundo do Trabalho.

Ministra apresenta Plano Nacional

– A cada dia as mulheres estão ocupando mais espaços no mundo do trabalho. Um exemplo é a direção do Sindicato de São Paulo. Dos 4 primeiros cargos, 3 são ocupados por mulheres – afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de SP, Luiz Claudio Marcolino, durante a abertura do evento.

Em seguida a ministra Nilcéia Freire apresentou o Plano Nacional de Políticas para Mulheres, lançado em dezembro passado (www.presidencia.gov.br/spmulheres/publicacoes). Nilceia também lembrou a comemoração dos 30 anos do 1º encontro feminista, no México. – Hoje a mulher no mundo do trabalho além da autonomia financeira alcança a autonomia sobre seu corpo, sua participação política e como agente de mudanças da sociedade – comenta.

Em sua exposição, a secretária de Políticas Sociais da CNB/CUT, Neide Fonseca, afirmou que as mulheres ainda estão presas à questões reprodutivas, além de ressaltar os três pontos nos quais a participação da mulher faz a diferença: no mundo do trabalho, na sociedade e na inclusão. – Neste aspecto, a grande preocupação que devemos encampar é a luta pela igualdade racial e a liberdade de orientação sexual – afirma.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]