Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Petroleiro é reeleito presidente da CUT-PR

O petroleiro Roni Anderson Barbosa, da corrente interna da CUT Articulação Sindical (ArtSind), foi reeleito presidente da Central no Paraná para o triênio 2006 – 2009 neste domingo (30), no encerramento do 10º Congresso Estadual da CUT, promovido de 28 a 30 de abril, em Praia de Leste. O resultado foi anunciado após um dia intenso de trabalho, onde foram lidas, defendidas e votadas as resoluções retiradas dos dez grupos de trabalho, que analisaram os textos base das direções nacional e estadual da CUT no sábado (29).

Duas chapas se inscreveram para disputar a direção da Central no Estado, a ArtSind, que recebeu 179 votos dos congressistas, e a CUT Socialista e Democrática (CSD), com 122 votos. Como o pleito foi concorrido, o Estatuto da Central prevê uma composição das forças para preencher o quadro de secretarias da entidade. A ArtSind ficou com sete cargos na direção executiva, nove na estadual e duas vagas no Conselho Fical. Já a chapa da CSD obteve quatro cargos na executiva, seis na direção estadual e um no Conselho Fiscal.

Para eleição dos 14 delegados do Paraná ao Congresso Nacional da CUT (CONCUT), que será realizado de 06 a 09 de julho, em São Paulo, foi feita uma composição das forças políticas, nas quais a ArtSind, a CSD e O Trabalho conquistaram vagas ao CONCUT.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]