Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PLR da categoria tem de melhorar

Distribuição do lucro deve acompanhar o crescente desempenho dos bancos

Desde 2005, o Sindicato insiste que os bancos têm de remunerar melhor seus trabalhadores. A entidade defende uma nova formulação para que a distribuição da PLR seja mais justa e compatível com o crescente lucro do setor.

Desde que foi conquistada em Convenção Coletiva Nacional – a cada ano discute-se apenas os seus valores com os banqueiros – por força da luta dos bancários têm se conseguido melhorias importantes, seja no percentual do salário, na parcela fixa ou nos tetos para pagamento.

A exigência agora é que ao percentual do salário e à parcela fixa sejam acrescidos 5% do lucro líquido da empresa. Uma conquista já assegurada entre os trabalhadores do Banco do Brasil onde, a cada semestre, são acrescidos 4% do lucro líquido, com distribuição linear, à PLR de todos os trabalhadores.

No ano passado, por exemplo, o abono de R$ 1700 poderia ter sido incorporado à PLR.

O Itaú, além disso, já vem debatendo uma melhor PLR aos trabalhadores a partir dos patamares estabelecidos em 2005. Todas as empresas podem pagar mais e vai depender de nossa luta para conquistarmos distribuição mais justa do lucro!

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]