Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

PLR: Sindicato cobra reunião com a Fomento Paraná

Após os bancários e bancárias da Fomento Paraná rejeitarem a proposta de acordo sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2021 e 2022, em assembleia realizada no dia 14 de agosto, o Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região enviou um ofício à direção do banco solicitando agendamento de reunião para o dia 24 de agosto, para tratar sobre este e demais assuntos pendentes.

O documento enviado à Fomento Paraná destaca que, em que pese a apresentação da proposta ter ocorrida de forma extemporânea, ou seja, em desconformidade com o que estabelece o art. 2º, § 7, I e II da lei federal nº 10.101/2000, ela foi apreciada e rejeitada pelos trabalhadores.

“O resultado da assembleia foi muito significativo. A rejeição, por ampla maioria, da proposta da PLR mostra o descontentamento dos trabalhadores com essa forma de atuação da direção da Fomento Paraná, que primeiro realiza o resultado e depois estabelece as regras de distribuição. Isso não pode acontecer! Alegar impedimento de outros órgãos é desrespeitar as pessoas que produzem os resultados diários”, explica o presidente do Sindicato, Antônio Fermino.

“Reiteramos que o Sindicato é a organização que defende o trabalhador. E, por isso, não iremos abrir mão de ouvir as demandas e anseios dos bancários e de fazer a defesa dos seus direitos, seja por meio da ação sindical, seja pela Justiça”, completa o dirigente.

#SindicatoNasRedes
> Facebook www.facebook.com/bancariosdecuritiba
> Instagram www.instagram.com/bancariosdecuritiba (@bancariosdecuritiba)
> Twitter twitter.com/bancariosctba (@bancariosctba)
> Youtube www.youtube.com/seebcuritiba
> WhatsApp (41) 9 9989-8018

Fonte: Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]