Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Proposta da Caixa: a decisão está no seu voto

Empresa é obrigada a ceder e faz nova proposta: mais contratações, abono de R$ 700 para os trabalhadores e saída do TST do processo de mediação.

A mobilização dos trabalhadores bancários da Caixa Econômica Federal em Curitiba e região, e também em todo país, conquistou a retomada das negociações, vencendo a intransigência da empresa em procurar o TST para intermediar o processo negocial, alegando a abusividade da greve.

Na noite de ontem, 20 de outubro, uma nova rodada de negociação reuniu os representantes do banco e dos trabalhadores. E a Caixa, pressionada a ceder, apresentou uma nova proposta: a contratação de 5 mil novos empregados até dezembro de 2010 (2 mil além da proposta inicial); e um bônus de R$700, que será pago linearmente em 20 de janeiro de 2010.

Outra vitória foi a saída do TST do processo de mediação, prevalecendo mais uma vez a postura dos trabalhadores em privilegiar o diálogo.

Na reunião, a empresa também manteve os itens da proposta apresentada em 13 de outubro: regra da PLR igual a da Fenaban ou no modelo próprio, o que for maior; e no caso dos dias não trabalhados também será seguindo o acordo assinado com a Federação patronal, com limite de compensação até 18 de dezembro.

“Consideramos que nossa tática da manutenção da greve foi acertada, pois forçou a apresentação de uma nova proposta, rompendo resistência da direção da empresa”, avalia Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. A entidade, que tem assento no Comando Nacional dos Bancários e também na CEE/Caixa, considera que houve avanço na proposta e orienta a base a comparecer e votar, em assembleia, pela aceitação.

Assembleia – Bancário, não deixe de se posicionar e fazer valer a sua opinião. Compareça a assembleia de apreciação da proposta hoje, 21 de outubro, às 17h (primeira chamada), no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários (Rua Piquiri, 380).

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]