Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ratos invadem agência do HSBC em SP

Os bancários da agência Itaim Paulista do HSBC, em São Paulo, lutam há seis meses contra indesejáveis intrusos no local de trabalho: ratos. Os últimos foram descobertos na segunda-feira, dia 26, na caixa d’água e no duto de ar condicionado.

Para piorar a situação dos trabalhadores, não há janelas na agência. De acordo com a diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Cleuza Rosa da Silva, o banco limpou a caixa d’água e trocou a tampa que estava quebrada e os filtros do ar, além de abrir processo na prefeitura e acionar a vigilância sanitária.

Na inspeção de quarta-feira, dia 28, solicitada pelo Sindicato, foi constatado que os ratos ficavam em buracos no teto. A vistoria foi presenciada pelo diretor regional do banco, Reginaldo Cardoso. O HSBC também ficou de vedar o local.

“Entretanto, essas medidas são paliativas e não resolvem o problema, que dura há meses”, destaca a diretora. “Não há condições básicas para os trabalhadores ficarem naquele local. Queremos estabelecer prazos para as medidas necessárias. O HSBC ficou de dar uma resposta”, diz Cleuza.

Segundo ela, é necessária a reforma ou a mudança de prédio. “Já está aprovada uma reforma na agência. O banco também procurou outro espaço comercial na região, mas o HSBC não dá início à mudança. É um absurdo, com a grana que tem, dá facilmente para cuidar melhor das condições de trabalho”, afirma Cleuza.

O HSBC já possui a planta do prédio substituto e tem até orçamento. “Está tudo encaminhado, o que o Sindicato não vai permitir é estender o tempo e que os bancários continuem trabalhando nestas condições”, finaliza.

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]