Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Reunião com a Caixa cobra regularização das retaguardas

Durante reunião realizada em Brasília, na última sexta-feira, 10 de fevereiro, os representantes dos bancários cobraram melhorias nas condições de trabalho dos funcionários das retaguardas das agências, que estão sobrecarregados com as mudanças promovidas pela reestruturação.

 

Esta foi a primeira rodada de negociação específica neste ano com representantes da Caixa, que reconheceram a existência de problemas e argumentaram que até junho a situação será definida, com a finalização do processo de implantação das retaguardas. “A CEE protestou afirmando que é muito tempo e que a situação está insuportável. Vamos mobilizar os trabalhadores da área e buscar forma de pressão para resolver”, afirma Genésio Cardoso, representante do Paraná na Comissão de Empregados (CEE/Caixa).

 

Na Caixa, após o início da implantação das retaguardas, os tesoureiros precisam realizar suas funções, ajudar no atendimento, transportar e repor dinheiro nos caixas eletrônicos. Além disso, os gestores estão pressionando os funcionários de retaguarda a finalizar o registro de ponto no período de jornada habitual e continuar trabalhando sem o devido registro, para que não haja pagamento de horas extras.

 

A sobrecarga de trabalho nas retaguardas das agências e as inúmeras atividades que ficaram sob responsabilidade dos tesoureiros das unidades já foi motivo de protesto dos trabalhadores em dezembro, inclusive pelo fato que a Caixa não está pagando horas extras e os funcionários estão burlando o próprio registro de ponto, para que o serviço seja finalizado. “A representante da Caixa afirmou que existe sim dotação de horas extras e que se o gestor pedir a Caixa libera a quantidade necessária”, explica Genésio. “Não defendemos a realização de horas extras, mas se é necessário ficar após a jornada que seja registrada e paga”, defende o dirigente.

 

A Contraf-CUT e a CEE defendem que essa situação seja regularizada, inclusive com novas contratações, para diminuir a sobrecarga de trabalho.

 

Saiba mais sobre os outros pontos debatidos (PCS, aposentados, compensadores, assédio moral, Conselho de Administração) nas matérias abaixo:

 

Contraf-CUT negocia e cobra da Caixa solução para problemas nas Ret/PVs

 

Empregados cobram da Caixa solução para problemas na retaguarda das unidades

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]