Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander alcança meta estipulada por autoridade europeia

O Santander anunciou nesta segunda-feira, dia 9, que já atingiu o nível mínimo de capital exigido pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), de 9%.

 

A meta, alcançada cerca de seis meses antes do prazo máximo dado pelas autoridades, foi atingida por meio da incorporação dos lucros obtidos pelo Santander no mundo ao longo de 2011, além da realização de alguns desinvestimentos e da troca de participações acionárias dentro do próprio grupo.

 

No comunicado, o Santander informa que transferiu o equivalente a 4,41% do capital da unidade brasileira a uma instituição financeira. Esse volume de ações corresponde à participação que os investidores da holding do Qatar compraram por meio de um bônus obrigatoriamente conversível em ações até 2013.

 

Apesar de a conversão ainda não ter sido feita, o Santander já retirou essas ações de seu controle, depositando esses papéis em uma "instituição financeira de primeira linha". Segundo comunicado enviado às bolsas, esse acordo foi fechado na primeira semana deste ano. 

 

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]