Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander desinforma sobre adesão ao novo HolandaPrevi

Desde que impôs aos bancários o novo HolandaPrevi, que representou pesadas perdas para milhares de bancários oriundos do Real, todos os comunicados emitidos pelo Santander aos funcionários passavam a informação de que a opção pelo novo plano só poderia ser feita até 31 de julho de 2009, caso contrário o participante perderia o direito aos aportes da empresa. Mas só agora o banco deixou claro que as opções podem ser feitas a qualquer momento.

"A verdade é que os aportes, do bancário e da empresa, serão restabelecidos no mês subseqüente ao da opção", explica o diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Real, Marcelo Gonçalves.

Em um dos comunicados, o texto enviado pela direção do banco afirma que "se você já possui HolandaPrevi e não fizer sua opção, você automaticamente terá a contribuição cancelada e não terá a contrapartida da patrocinadora a partir de agosto/2009".

Outro comunicado dizia: "mesmo que você já tenha um plano HolandaPrevi, é preciso formalizar sua opção pelos novos percentuais. Caso você não se manifeste, as suas contribuições serão suspensas, bem como as da empresa, a partir de agosto de 2009".

"Em nenhuma oportunidade o banco teve o interesse de acrescentar em seus comunicados que a opção poderia ser feita em qualquer outro momento e que o único inconveniente seria a ausência da contribuição mútua no período compreendido entre 31 de julho até o início de setembro. Entramos em contato com o RH do banco, conforme orientação nos comunicados, e disseram que se eu não optasse até a data definida eu só poderia voltar a contribuir quando o banco reabrisse a possibilidade por meio de nova campanha, ou seja, em data indeterminada", denuncia o dirigente sindical.

"Essa confusão reforça a necessidade de que a Justiça conceda a liminar solicitada pelo Sindicato em ação coletiva e anule as adesões realizadas pelos bancários, mantendo as regras vigentes até maio de 2009 para quem já era participante", finaliza.

Fonte: SP Bancários

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]