Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Santander mostra programas de remuneração variável

Na terça-feira, dia 9, dirigentes das entidades sindicais e de representação dos funcionários do Grupo Santander Banespa, entre as quais a Afubesp, estiveram no CASA I (Centro Administrativo Santander I), em São Paulo, para participar da apresentação do Programa de Remuneração Variável do banco.

Trata-se de uma ferramenta de controle de gestão composto por três sistemas: SIM, que faz avaliação individual do funcionário; Somar, que avalia desempenho coletivo; e TOP 5, que premia as cinco agências com melhores resultados. Em todos os casos, o acompanhamento é feito mês a mês, a apuração de desempenho é trimestral e o pagamento é realizado a cada semestre.

Apenas os bancários não elegíveis, como os caixas, por exemplo, não recebem prêmios em dinheiro. O problema é que embora não sejam elegíveis para receber a remuneração, esses trabalhadores acabam tendo que cumprir as metas impostas pelos gestores. “Isso é inadmissível”, comenta o secretário-geral da Afubesp, Marcos Benedito, que participou da apresentação.

Para ele, qualquer programa de meta deve ser justo, transparente e com o objetivo de valorizar o esforço do funcionário. “Além disso, o banco não pode usar a avaliação dos seus trabalhadores para puni-los.”

Deixe um comentário

0/100

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]